top of page

O que vem primeiro, o arrependimento ou o perdão?

  • Foto do escritor: mtgsantarosa
    mtgsantarosa
  • 29 de fev. de 2016
  • 1 min de leitura

O "está consumado" é a resposta.

Se arrependimento significa ausência de ego, como pode o meu ego me conduzir ao arrependimento? Como pode o arrependimento ser um fruto meu? Sim, o arrependimento é um fruto realizado em mim, mas não por mim!

Entendo assim que só Deus, tendo crucificado meu ego, pode me conduzir ao arrependimento e produzi-lo em mim, pela graça, nada dependendo de mim em momento algum!

É inevitável que todo aquele que teve em Cristo o seu ego crucificado e seus pecados perdoados, venham ao arrependimento uma vez que a obra já foi consumada pela eternidade e para a eternidade. O melhor do Evangelho é saber que o perdão vem antes do arrependimento.

E isso já anula o conceito de que o perdão vicia, uma vez que não nos arrependemos para sermos perdoados, mas somos perdoados para nos arrependermos. Isso significa que o perdão sempre produz genuíno arrependimento. A garantia disso é dAquele que perdoa, e não do que é perdoado. Tudo parte de Deus e retorna para Deus. Se nos arrependemos, de fato, é pela obra do perdão e justificação já consumada. É uma obra firme, sem risco de dar errado, porque não está fundamentada no homem, mas todo o tempo em Deus. O Evangelho só diz respeito a Deus e por isso não pode ser frustrado. Deus não encobriu pecados, Ele os cobriu. Assim sendo, o arrependimento sempre gera frutos de arrependimento. Ele não vicia, ele santifica!

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Romanos 2:4


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Igreja Unitarista do Pará. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • facebook-square
  • google-plus-square
bottom of page